Altinópolis investe em saneamento básico e recebe suporte estadual

Planejar o saneamento básico

Altinópolis deve receber do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos o repasse de R$ 120.080, 60 (cento e vinte mil, oitenta reais e sessenta centavos), além de R$ 96.064,48 (noventa e seis mil, sessenta e quatro reais e quarenta e oito centavos), sendo esse último valor a fundo perdido. A Prefeitura deve entrar com a contrapartida de R$ 24.016,12.

Segundo o engenheiro ambiental da Prefeitura de Altinópolis, Arão Peruzzi, o recurso é realizar o Plano Participativo de Saneamento Básico.

O Plano é uma espécie de Plano Diretor que vai diagnosticar como a cidade está cuidando da água, do esgoto, lixo, escoamento das águas pluviais entre outras ações em saneamento básico. O objetivo é o de melhorar os investimentos aplicados nessas obras. O trabalho deve contemplar também todo o planejamento urbano ambiental para os próximos anos.

O Fehidro foi criado pela Lei 7.663/91 e regulamentado pelos Decretos 37.300/93 e 43.204/98 e tem por objetivo dar suporte financeiro à Política Estadual de Recursos Hídricos.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Altinópolis SC/CC

Mais informações: 16 3665 9500