Concluída mais de setenta por cento das obras na Estrada da Cobiça

A paisagem da CobiçaUma das Estradas Rurais mais importantes da região

As obras em andamento são para a recuperação e pavimentação da Rodovia Vicinal da Cobiça, a Estrada da Cobiça que liga o distrito mineiro de São Sebastião do Paraíso, Guardinha, até a Chácara São Paulo, região rural de Altinópolis-SP.

O trecho que está sendo reconstruído tem a extensão de 7.10 km, o único pavimentado, corresponde a quase a metade da extensão total da estrada que é de 15.4 Km. A obra está sendo realizada pela Prefeitura de Altinópolis em convênio com o Governo Estadual – Departamento de Estradas e Rodagem (DER), com orçamento de R$ 2.110.934,79.

Antiga reivindicação – Trabalhadores rurais e moradores da zona rural utilizam essa estrada diariamente tanto para o escoamento da produção agropecuária como para as atividades rotineiras do dia-a-dia, inclusive para o transporte escolar.

Toda a região também é ponto turístico muito procurado, um dos trechos passa pelo rio Sapucaí, Morro da Mesa, seguindo para o distrito mineiro de Guardinha.

Setenta porcento concluído

“Mesmo com toda essa importância, nenhuma manutenção no trecho foi realizada entre 2005 e 2008”, explica o Secretário Adjunto de Obras, o engenheiro Dorival Fiore Neto. Só em 2009 e 2010 é que o trecho pavimentado recebeu obras de recuperação com tapa-buracos. E a partir de 2011 a obra reconstrói todo o trecho.

Reconstrução total

Mais Informações Assessoria de Imprensa Prefeitura SC 16 3665 9500