Obras paralisadas serão retomadas e concluídas em Altinópolis

No último dia 02/05/2017, o prefeito de Altinópolis/SP , firmou com o Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal, termo aditivo para retomada de obras que estavam paradas no município.

Ocorre que o Ministério das Cidades já havia disponibilizado R$ 7.253.011,49 (Sete milhões duzentos e cinqüenta e três mi onze reais e quarenta e nove centavos), para realização de obras; que vão desde iluminação pública, pavimentação asfáltica, até esgotamento sanitário, entre outros. Com a não conclusão das obras, o município se via obrigado a devolver o que não foi aplicado, ou seja, R$ 2.312.588,37 (Dois milhões trezentos e doze mil quinhentos e oitenta e oito reais e trinta e sete centavos).

Com a repactuação firmada agora entre prefeitura e governo federal, o município de Altinópolis entrará com R$ 417.678,32 (Quatrocentos e dezessete mil seiscentos e setenta e oito reais e trinta e dois centavos) em contrapartida, reassumirá as obras e contará com o valor remanescente  para conclusão do que estava inconcluso.

Com isso, o município de Altinópolis será beneficiado com catorze obras que estavam paralisadas, além de duas obras novas e a retomada das benfeitorias na rede de tratamento de esgoto sanitário.

São obras da mais absoluta relevância, que trará ao altinopolense, a reversão de seus impostos em beneficio dele próprio.

“Não tinha sentido permitir que o município perdesse o valor que teria que ser devolvido por paralisação das obras. Perderíamos todos nós, afinal, são obras que farão a diferença na vida dos cidadãos. Nós arcaremos com a contrapartida e temos certeza que fizemos o melhor para cidade. Dinheiro do povo; deve ser, e será, na nossa gestão, revertido em beneficio do povo. Nosso lema é “Juntos por uma cidade melhor”, e assim será”. Esclareceu o prefeito.