Posto Central tem capacitação sobre Alimentação

Nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, os profissionais de saúde do Posto Central foram capacitados por três nutricionistas e um enfermeiro que vieram ensinar sobre a Estratégia Nacional para Alimentação Complementar Saudável (Enpacs). A capacitação foi feita por roda de conversa e ensinaram os profissionais sobre os 10 passos para uma alimentação saudável para crianças menores dois anos.

Esta é uma estratégia do Ministério da Saúde que pretende fortalecer as ações de apoio e promoção à alimentação complementar saudável no Sistema Único de Saúde (SUS) assim como incentivar a orientação alimentar como atividade de rotina no serviço de saúde.

Cada município tem um tutor e em Altinópolis à tutora é a nutricionista da Prefeitura Leandra Paiva Alves, que em 60 dias irá capacitar os demais Postos de Saúde que tem como objetivo orientar as mães quanto à alimentação dos filhos. Leandra fez um treinamento em Ribeirão Preto nesta terça à quinta-feira das 8h ás 17h.

Leandra explica que é muito importante está capacitação no município “desta forma as mães vão saber como alimentar seus filhos e prevenir doenças futuras. É um passo grande na área da saúde em Altinópolis”. Após a capacitação do Enpacs nas unidades de saúde será implantado nas creches.

Mais informações  acesse: Enpacs

A capacitação visa incentivar a orientação alimentar como atividade de rotina no serviço de saúde.