Professores de Altinópolis farão curso para atender ainda melhor os alunos da cidade

O Prefeito Municipal Marco Ernani Nanão junto com a Secretaria da Educação preocupados com a educação dos alunos, estão capacitando professores para serem alfabetizadores. Começa hoje, terça-feira 14 de fevereiro o Curso de Formação de Professores Alfabetizadores Letra e Vida.

O curso é gratuito e será ministrado pelas professoras Ana Lúcia Ferreira e Cristina Sotero e se estende até dezembro. Ao todo são 120h de curso que será na escola Ermelinda das 18h às 20h todas as terças-feiras.

Cerca de 40 professores da rede municipal, da APAE, Escola Dinâmica e Drummond vão participar. Segundo a Professora Coordenadora da Formação Continuada em Serviço, Ana Lúcia Ferreira “neste ano o MEC em parceria com o ‘Compromisso Todos pela Educação’ tem como meta alfabetizar todos os alunos até os oito anos de idade”.

Ana ressalta que a alfabetização é também uma das principais metas do município “queremos alfabetizar da melhor maneira os nossos alunos e para isso estamos capacitando nossos professores”.

Além disso, terá o Grupo de Estudos por série, desde o infantil até o ensino fundamental onde os professores vão planejar junto com os parceiros e preparar os conteúdos que serão passados aos alunos do seu respectivo ano.

O primeiro assunto do Grupo de Estudos do ensino fundamental será uma palestra com a professora Alayde, diretora da escola Trossel, com o tema: A Nova Regra Ortográfica.

A alfabetização é também uma das principais metas do município.