SECRETARIA DE SAÚDE DE ALTINÓPOLIS: ESPECIALIDADES MÉDICAS

SECRETARIA DE SAÚDE DE ALTINÓPOLIS

ESPECIALIDADES MÉDICAS

A Secretaria de Saúde informa que as especialidades médicas, iniciaram neste mês de outubro.

Os munícipes deverão passar por atendimento na unidade de saúde da família correspondente ao seu território, onde serão avaliados pelos profissionais (médicos e enfermeiras) e em caso de necessidade, serão encaminhados para as especialidades, local ou regional.

A regulação municipal fará o agendamento de acordo com a prioridade do seu quadro clínico e agendará o paciente.

O município realizará os exames de ultrassonografia e contará com as especialidades de cardiologia, neurologia, ortopedia, e ginecologia a princípio na unidade Wagner Zuccolotto (POSTO CECAP) e psiquiatria que será mantida na unidade Waldomiro Jorge Ramos (POSTO AZUL).

As demais especialidades como endocrinologia, urologia, dermatologia e otorrinolaringologia serão chamadas, conforme necessidade da demanda reprimida ou em forma de mutirões para sanar a fila de espera.

Também contamos com o sistema de Regulação CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviço de Saúde) regional, onde o paciente é inserido e encaminhado para os hospitais de referência, para tratar especialidades não ofertadas no município.

Portanto, é indispensável que o paciente procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa, para iniciar o atendimento com as especialidades.