CONSELHO GESTOR DE SANEAMENTO BÁSICO - CGSB
Apresentação:
O CONSELHO GESTOR DO SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO DE ALTINÓPOLIS – CGSB, instituído pela Lei Municipal nº 1.940 de 04 de maio de 2.016, tem a responsabilidade de discutir e deliberar, em caráter consultivo, as ações voltadas ao saneamento básico municipal, assim como fiscalizar a execução do Plano Municipal de Saneamento Básico de forma a contribuir com a melhoria contínua da qualidade de vida do munícipe.
A luz do Marco Regulatório do Saneamento, introduzido por meio da Lei nº 14.026/2020, faz-se mais que necessária a atuação do conselho municipal e da sociedade civil em prol da melhor prestação dos serviços públicos de saneamento, implicando em excelência na qualidade de vida aos munícipes e ao ambiente em uso.
É composto por representantes de diversas entidades municipais, incluindo prestadores de serviço público, órgão de defesa do consumidor, e da sociedade civil.
Objetivos:
Recepcionar as variadas demandas oriundas de conselheiros e participantes externo, de forma a melhorar o cenário de saneamento a nível local (logradouro e bairro do solicitante) e da municipalidade como um todo (áreas urbana e rural).
Outras atribuições passíveis de atuação do conselho, consta as descritas abaixo:
1- debater e fiscalizar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e a execução do referido plano;
2- Diagnosticar a situação e prestar informações necessárias para a execução do PMSB.
3- Acompanhar a execução do desenvolvimento de planos e projetos de saneamento de interesse ao município;
4- Deliberar e emitir pareceres sobre propostas de alteração de leis relativas à política de saneamento municipal.
- Vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento , Infraestrutura, obras, Habitação e Serviços
Contato
E-mail: [email protected]
Telefone: (16) 3665-9528
Representantes da Diretoria
Presidente: Rafael Castro Crivelenti
Vice-presidente:
1º Secretário: Giani Mara de Souza Cavalcanti
CONTEÚDO