SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Gabinete da Secretaria de Administração e Finanças
Carlos Eduardo da Silva Lucena Poiares
Secretário Municipal de Administração de Finanças
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Fabrício Roberto Rosa
Secretário Adjunto de Administração e Finança
E-mail: [email protected]
Telefone: (16) 3665-9670
Endereço: Rua Major Garcia nº 144, Centro, Altinópolis/SP
Horário de funcionamento: das 09h às 17h
A Secretaria Municipal de Administração e Finanças compete:
– assessorar o Prefeito nos assuntos financeiros e contábeis do Município, bem como no planejamento da gestão orçamentária, da gestão de pessoas, do patrimônio, dos arquivos e da transparência da Administração Municipal;
– assessorar a Prefeitura na gestão de pessoas, da tecnologia da informação e da comunicação, das licitações, dos suprimentos, do patrimônio e dos arquivos da Administração Municipal;
– formular, propor e aplicar a política municipal de gestão de pessoas da Prefeitura;
– receber denúncias relativas ao desempenho dos servidores municipais encaminhando para a Procuradoria Geral;
– efetuar todos os procedimentos legais e rotineiros de administração de pessoal, incluindo a elaboração da folha de pagamento;
– oferecer consultoria aos Secretários Municipais sobre gestão de pessoas e os procedimentos a serem adotados em casos de infração disciplinar ou ética;
– realizar os procedimentos de manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos de informática e de comunicação da Prefeitura;
– elaborar as solicitações de abertura de procedimentos licitatórios;
– realizar os procedimentos de compras de equipamentos, materiais, produtos, insumos, assim como a contratação de obras e serviços da Prefeitura;
– coordenar a elaboração da proposta de orçamento, orientando e compatibilizando a elaboração de propostas parciais e setoriais;
– elaborar e propor ao Prefeito as políticas fiscais e financeiras do Município de Altinópolis;
– lançar, arrecadar e controlar tributos e receitas municipais;
– efetuar a gestão administrativa da dívida ativa e promover a sua cobrança administrativa;
– exercer a contabilização orçamentária, financeira e patrimonial, incluindo a contabilidade de custos;
– preparar balancetes, balanços e as prestações de contas;
– movimentar e controlar as contas bancárias da Prefeitura;