SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Gabinete da Secretaria de Administração e Finanças

Carlos Eduardo da Silva Lucena Poiares

Secretário Municipal de Administração de Finanças

Conheça o Perfil Profissional - Clique aqui

Qrcode

00

 

Fabrício Roberto Rosa

Secretário Adjunto de Administração e Finança

E-mail: [email protected]

Telefone: (16) 3665-9670

 

Endereço: Rua Major Garcia nº 144, Centro, Altinópolis/SP
Horário de funcionamento: das 09h às 17h

 

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças compete:

– assessorar o Prefeito nos assuntos financeiros e contábeis do Município, bem como no planejamento da gestão orçamentária, da gestão de pessoas, do patrimônio, dos arquivos e da transparência da Administração Municipal;

– assessorar a Prefeitura na gestão de pessoas, da tecnologia da informação e da comunicação, das licitações, dos suprimentos, do patrimônio e dos arquivos da Administração Municipal;

– formular, propor e aplicar a política municipal de gestão de pessoas da Prefeitura;

– receber denúncias relativas ao desempenho dos servidores municipais encaminhando para a Procuradoria Geral;

– efetuar todos os procedimentos legais e rotineiros de administração de pessoal, incluindo a elaboração da folha de pagamento;

– oferecer consultoria aos Secretários Municipais sobre gestão de pessoas e os procedimentos a serem adotados em casos de infração disciplinar ou ética;

– realizar os procedimentos de manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos de informática e de comunicação da Prefeitura;

– elaborar as solicitações de abertura de procedimentos licitatórios;

– realizar os procedimentos de compras de equipamentos, materiais, produtos, insumos, assim como a contratação de obras e serviços da Prefeitura;

– coordenar a elaboração da proposta de orçamento, orientando e compatibilizando a elaboração de propostas parciais e setoriais;

– elaborar e propor ao Prefeito as políticas fiscais e financeiras do Município de Altinópolis;

– lançar, arrecadar e controlar tributos e receitas municipais;

– efetuar a gestão administrativa da dívida ativa e promover a sua cobrança administrativa;

– exercer a contabilização orçamentária, financeira e patrimonial, incluindo a contabilidade de custos;

– preparar balancetes, balanços e as prestações de contas;

– movimentar e controlar as contas bancárias da Prefeitura;