SECRETARIA MUNICIPAL DA FAMÍLIA, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SEGURANÇA ALIMENTAR
A Secretaria da Família, Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar compete em:
– assessorar o Prefeito Municipal na organização, no planejamento e no desenvolvimento da Política Municipal de Assistência Social;
– desenvolver programas e ações ligadas à relação de trabalho e programas de cursos profissionalizantes e de qualificação e requalificação profissional com vistas a minimizar o impacto do desemprego no Município;
– estimular a participação da comunidade no desenvolvimento e no acompanhamento da Política de Assistência Social do Município;
– desenvolver programas especiais destinados às crianças e aos adolescentes em situação de risco, com orientação familiar;
– apoiar e fiscalizar as ações do Conselho Tutelar;
– gerir o Fundo Municipal da Assistência Social e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente;
– mobilizar a população, facilitando sua participação no processo de transformação da realidade, levando-a a exercer sua cidadania;
– operacionalizar os benefícios previstos pelas leis federais, estaduais e municipais;
– prevenir situações de risco, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, fortalecendo ainda os vínculos familiares e comunitário;
– assegurar e promover ações que visem a melhoria da qualidade alimentar da população;
– administrar os serviços concedidos ou terceirizados dentro de suas áreas de atuação e prerrogativa.
Gabinete da Secretaria da Família, Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar
Secretário Municipal da Secretaria da Família: Rosana Ap. Custódio Fajardo.
Secretário Adjunto: Adriana Shirley Gonçalves.
E-mail: [email protected]
Telefone: (16) 3665-9573
Endereço: Rua Miguel Hyssa s/n Parque Ecológico, Altinópolis/SP
Horário de funcionamento: das 08h às 17h