SECRETARIA MUNICIPAL DA FAMÍLIA, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SEGURANÇA ALIMENTAR

A Secretaria da Família, Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar compete em:

– assessorar o Prefeito Municipal na organização, no planejamento e no desenvolvimento da Política Municipal de Assistência Social;

– desenvolver programas e ações ligadas à relação de trabalho e programas de cursos profissionalizantes e de qualificação e requalificação profissional com vistas a minimizar o impacto do desemprego no Município;

– estimular a participação da comunidade no desenvolvimento e no acompanhamento da Política de Assistência Social do Município;

– desenvolver programas especiais destinados às crianças e aos adolescentes em situação de risco, com orientação familiar;

– apoiar e fiscalizar as ações do Conselho Tutelar;

– gerir o Fundo Municipal da Assistência Social e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente;

– mobilizar a população, facilitando sua participação no processo de transformação da realidade, levando-a a exercer sua cidadania;

– operacionalizar os benefícios previstos pelas leis federais, estaduais e municipais;

– prevenir situações de risco, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, fortalecendo ainda os vínculos familiares e comunitário;

– assegurar e promover ações que visem a melhoria da qualidade alimentar da população;

– administrar os serviços concedidos ou terceirizados dentro de suas áreas de atuação e prerrogativa.

 

 

 

 

Gabinete da Secretaria da Família, Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar

 

Secretário Municipal da Secretaria da Família: Silvana Piantino Jacintho Marques

Secretário Adjunto: Rosana Ap. Custódio Fajardo

E-mail: [email protected]
Telefone: (16) 3665-9605

Endereço: Rua Miguel Hyssa s/n Parque Ecológico, Altinópolis/SP
Horário de funcionamento: das 08h às 17h